lula_marina

Desde a morte do candidato do PSB a presidência, Eduardo Campos e da guinada do nome de Marina Silva que tanto PT quanto PSDB iniciaram sua investida de desconstrução de Marina. Embora tenha crescido de forma rápida e estrondosa nas pesquisas de intenção de voto Marina, chegando mesmo a tirar o favoritismo da presidenta Dilma Rousseff.

Marina começa a declinar em todas as pesquisas de intenção de voto e, como questionado aqui, começa a se reavaliar o tamanho do impacto de seu nome no processo. Acontece que, por mais que pareça forte a artilharia do PT e do PSDB, nada mais fizeram que usar a inconsistência discurso de Marina Silva contra ela própria.

Hoje, pesquisa CNI/Ibope, divulgada pela Folha de São Paulo mostra Dilma Rousseff com 39% das intenções de voto e Marina Silva em segundo lugar com 31% e Aécio Neves (PSDB) em terceiro lugar com 15%. No levantamento anterior, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Além da queda, os números mostram que Marina já atingiu o seu teto e que deram certo os planos do PT com a intenção de frear o seu crescimento e evitar um segundo turno com grande diferença favorável pessebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.