O professor piauiense Wilson Seraine recebeu o título de cidadão fortalezense, nesse sábado (23), em Fortaleza. A comenda proposta pelo vereador Raimundo Filho (PRTB) foi entregue durante a edição 2019 do Prêmio “Troféu Gonzagão”. A festa é realizada, anualmente, na capital alencariana, e este ano homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro, além do legado de Luiz Gonzaga.

“É uma grande honra ser o autor dessa propositura. Conheci o trabalho desenvolvido pelo professor Wilson Seraine nas áreas da Educação e da Cultura. A obra A Literatura de Cordel no Ensino de Ciências, de autoria dele, tem sido utilizada como texto auxiliar no processo educacional oferecido em Fortaleza. Ele merece ser incluído nesse grupo de pessoas que já prestaram relevantes serviços para nossa cidade”, disse o vereador Raimundo Filho.

Seraine é autor de um perfil biográfico sobre o jornalista e historiador cearense Miguel Ângelo de Azevedo, mais conhecido como Nirez. “Dizem que contar a história de Nirez é contar a história de Fortaleza. Então, posso, orgulhosamente, afirmar que por meio do livro Nirez, o homem de cera, colaboramos com a bibliografia sobre a história da cidade”, destacou o homenageado.

Após receber o título, o professor agradeceu a homenagem e relembrou um pouco da sua história. “Jamais vou esquecer a emoção de ter visto a apresentação de Luiz Gonzaga, durante a Missa do Vaqueiro, no ano de 1987. Foi a dedicação do Rei do Baião ao Nordeste que inspirou nossa trajetória. Hoje, passado o tempo, vejo que tudo valeu muito a pena. Vou continuar retribuindo toda essa confiança com muito mais trabalho e compromisso com a nossa cultura”, contou Wilson Seraine.

A entrega do título aconteceu durante a edição 2019 do Prêmio “Troféu Gonzagão”- momento de confraternização de diversos artistas nordestinos e de fortalecimento das raízes culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.