O ex-governador Wilson Martins incorporou mesmo o discurso de oposição ao Governo Federal, seguindo o exemplo de Zé Filho, candidato à reeleição. Mesmo com candidatos a presidente diferentes, ambos têm insistentemente colocado em reuniões políticas que a situação de atraso do Estado deve-se, quase que absolutamente, ao descaso do Governo Federal.

 IMG-20140718-WA0009

Nesta semana, por exemplo, acompanhado de tucanos em reunião de bairro na capital, o candidato a senador chegou a colocar para os presentes que “Fiz com recursos do tesouro estadual quatro mil quilômetros de estradas, mesmo com o Governo Federal tendo retirado R$ 40 milhões do Piauí. Um dinheiro que era nosso”. Wilson se referia a recursos da Cide, que Governo Federal cancelou e que o Piauí recebia R$40 milhões por ano.

Ah, um detalhe importante: nem Zé Filho, nem Wilson Martins citam nomes quando se referem ao Governo Federal. Uma estratégia inteligente porque é sabido por todos da paixonite aguda do povo piauiense à Lula e por tabela à Dilma Rousseff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.