O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça-feira (16), no Palácio de Karnak, a visita da delegação do grupo China Communications Construction Company (CCCC), uma empresa de investimento em infraestrutura, portos e ferrovias. A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, participou do encontro que também contou com a presença do presidente do grupo, Luo Jun. Em agosto, o chefe do Executivo estadual estará na China para apresentar as potencialidades do Piauí a um extenso grupo de investidores durante o GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019.

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões (Supar), o grupo veio fazer uma apresentação prévia de uma agenda que o governo terá durante o evento na China. “Teremos encontro com os chief executive officer (CEOs) da empresa na China e uma visita ao porto de Xangai, eles vão fazer toda essa parte de apresentação do porto para nós e a vinda deles é uma etapa preliminar, uma exigência dos CEOs”, explicou Viviane.

A empresa atua em todo o mundo com projetos de infraestrutura e também já tem alguns projetos relacionados a portos no Brasil. “A intenção é de fazer uma maior integração, que conheça a empresa e chegando lá já saibamos quais os projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com eles”, disse Moura.

Para Luo Jun, o crescimento e desenvolvimento do Brasil está vindo muito em direção à região nordeste e o Piauí faz parte desse crescimento. “Nosso interesse é conhecer os projetos estruturantes, somos uma empresa multinacional de infraestrutura e entendemos que o caminho para esse crescimento está exatamente em parcerias com a nossa empresa. Viemos aqui para conhecer as potencialidades do estado e estreitar relações”, afirmou o presidente.

Wellington reconheceu a importância do grupo como uma das maiores do mundo em obras de infraestrutura, portos e ferrovias. “Aqui fizemos uma apresentação da agenda que teremos na China, eles vão nos receber lá. Aqui eles despertaram interesse para essa área da infraestrutura, para o porto de Luiz Correia, para o aeroporto de Parnaíba. Também fizemos ver a importância de ter uma manifestação de interesse para essa área da ferrovia que liga o porto à Teresina; Teresina a Simplício Mendes ligando à Transnordestina que agora estamos prestes a ter a ordem de serviço dada pelo governo federal para a retomada no começo de agosto. É provável que a comitiva saia de lá com algum entendimento sobre o que é possível trabalhar em parceria, é um caminho bom para o desenvolvimento do Piauí ”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.