Wellington prevê crescimento da receita em 2018

14/11/2017 - 17:28

 abertura2016.2-1-7

O governador Wellington Dias (PT) está em viagem oficial para Recife. Antes de embarcar ele se reuniu com a equipe de governo para tratar de pontos orçamentários para 2018 e ações voltadas para o abastecimento de água em Teresina, que hoje está sob a responsabilidade da empresa Águas de Teresina.

Sobre as demandas no acesso ao sistema de água e esgotamento de Teresina, Wellington Dias aponta avanços na área e prevê o adiantamento de recursos previstos. “Regiões como o Jacinta Andrade e outras que não tinham o atendimento passaram a ter atendimento com abastecimento de água e agora tratamos com a empresa, com o Instituto de Águas e há um sinal positivo voltado para, em parceria entre o Estado, o Município, Agespisa, Instituto de Águas e Águas de Teresina, condições de antecipar investimentos”, adiantou Wellington.

O Orçamento Geral do Estado para o ano de 2018  tem uma estimativa de crescimento de R$ 1,45 bilhão. Já no ano de 2017, a receita geral do Estado timidamente subiu cerca de R$ 117 milhões.