reunião firmino filho wellington Dias

As especulações da última semana são de que, além do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), o governador Wellington Dias (PT) também estaria entre as cabeças maquiavélicas que arquitetaram a recondução do vereador Jeová Alencar (PSDB) a presidência da Câmara Municipal de Teresina, contra a vontade do prefeito de Teresina, Firmino Filho

Verdade ou não o fato é que Wellington Dias deu na tarde de hoje (22) mais uma lição – de Maquiavel – de como se joga o jogo político. Ligou para o prefeito e pediu uma audiência que de pronto foi atendida. A tarde promete ser de conversas entre as duas maiores lideranças políticas do Piauí.

O vereador Jeová Alencar já foi recebido pelo secretário de Governo, Charles da Silveira, e amanhã deve participar de uma reunião com o prefeito Firmino Filho. O próprio Jeová, que não devemos esquecer é do PSDB, afirma que vai trabalhar e articula a reaproximação do tucano com o presidente da Assembleia.

Sendo assim, alguém tem alguma dúvida de que os piores resultados da manobra, tenha sido ou não arquitetada fora da Câmara Municipal de Teresina, ficarão mesmo para os vereadores que se diziam da base do prefeito e que mesmo assim o contrariaram indo votar pela reeleição de Jeová? Talvez para estes vereadores seria melhor mesmo que Firmino Filho deixasse a prefeitura para concorrer ao Governo do Estado, especialmente tendo em vista que pelo menos cinco dos “desobedientes” já retornaram ao seio da base governista.

Muitos vereadores estava queixosos com os muros construídos pela gestão, especialmente do secretário de Governo Charles da Silveira. Se os muros da Prefeitura já eram altos para muitos antes do ocorrido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.