Wellington Dias visita obras de duplicação da PI -112

10/10/2020 - 13:00

O governador Wellington Dias visitou neste sábado (10), as obras de duplicação da Rodovia PI-112, no sentido Teresina a União, com uma extensão de 2.000 metros e investimento de R$ 3.940.962,61. A obra contém duas pistas de 7,50 de largura cada uma, dois passeios laterais de 2m de largura e um canteiro central de 2m de largura.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, no momento, está sendo colocado asfalto nas vias. “Está sendo colocada a camada final, vamos pintar e inaugurar essa obra, entregando para população até o mês de dezembro”, afirma Castro Neto, declarando que o DER também vem trabalhando projeto, já em fase de aprovação licitatória, para recapeamento e conservação das vias entre Teresina, União chegando até Porto, com mais de 100 km de extensão.

O governador Wellington Dias ressalta que a duplicação da PI-112 é uma obra importante para o Piauí, pois trata-se de uma via de grande fluxo e lembrou que o Governo está executando várias obras de mobilidade urbana no Piauí e citou a duplicação feita na saída de Altos e também na saída de Demerval Lobão.

Durante a visita deste sábado, o governador conversou com moradores e populares. Ariclenes Freitas, morador da região, veio agradecer ao Governo do Estado por, finalmente, tirar o projeto do papel e executar essa obra, que é de grande importância para população, pois vai trazer desenvolvimento.

Os principais eixos rodoviários do Piauí serão completamente restaurados e, segundo Castro Neto, em outubro, a operação tapa-buraco vai trabalhar na recuperação de 4 mil quilômetros. “Dentro do Programa PRO Piauí, estamos retomando e executando obras, gerando emprego e fazendo o dinheiro circular”, disse o governador.

A visita também contou com a participação do senador Marcelo Castro que falou da honra em acompanhar a execução dessa obra na saída de Teresina. Ele disse que a bancada federal do Piauí aprovou R$ 23 milhões para revitalizar e restaurar toda estrada que vai de União até Porto.