W. Dias se reúne com secretária do Meio ambiente e Mararete Coelho 

16/10/2020 - 14:17


O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (16), a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro e a deputada federal, Margarete Coelho, para discutir sobre a agenda do Meio Ambiente do Estado do Piauí e investimentos nas áreas de proteção dos parques estaduais.
“Tratamos sobre projetos que vamos trabalhar de forma integrada. A deputada federal Margareth Coelho também vai colaborar com emendas e nosso objetivo é estruturar parques no Piauí para que eles tenham condições da dar resultados na área ambiental, de pesquisa, proteção com as condições de evitar incêndios e atividades econômicas para gerar receitas como já ocorre com o Parque Nacional da Serra da Capivara”, disse o governador.
A secretária Sádia Castro reforçou a importância de uma integração. “Queremos articular e fortalecer a vocação do turismo e o desenvolvimento do Piauí com a exploração de sua natureza. Vamos executar projetos que unam turismo, meio ambiente, sustentabilidade e educação. Ganha o Piauí e o povo e nossa história daqui para frente”, afirmou Sádia Castro.
A deputada Margarete Coelho, destacou a importância da reestruturação do Parque Nacional de Sete Cidades que está fechado ainda por conta da pandemia.
“O parque completa 60 anos em 2020 e trouxemos um projeto de reestruturação para compartilhar com o governador. Discutimos ainda sobre investimentos nas áreas de proteção com plano de manejo, com a questão da delimitação das áreas e além de tudo a abertura dessas áreas para visitação possibilitando que a iniciativa privada se coloque no entorno dessas áreas e possam gerar riquezas e desenvolvimento. A nossa grande preocupação é ter essas áreas para que os piauienses possam conhecer e participar com um grande projeto de educação ambiental”, disse a parlamentar.