VLT de Teresina funcionará a partir de junho, prevê o Governo do Estado

14/05/2018 - 18:14

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) participou, nesta segunda-feira (14) da solenidade de lançamento dos primeiros VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) que chegaram a Teresina.  A previsão é de que, até junho, o primeiro VLT já esteja em funcionamento, com capacidade para transportar até 600 passageiros, cada veículo. De acordo com o cronograma, até o mês de agosto, o Metrô de Teresina contará com mais dois VLTs em pleno funcionamento, totalizando três veículos, com capacidade total para transportar até 1.800 passageiros por viagem.

Os VLTs foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), ao custo de R$ 15,3 milhões cada um dos três veículos que compõem o transporte.  O governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transportes Guilhermano Pires agradeceram o empenho do senador na aquisição.

“Esse trabalho do senador Ciro Nogueira foi o que permitiu entregarmos tão importante obra na área de mobilidade urbana. A maior de toda a história, que amplia o sistema de transporte na capital”, destacou Wellington.