Vereador Zé Filho defende a ampliação de abastecimento na zona rural

15/09/2020 - 07:13

Em algumas comunidades da zona rural de Teresina o acesso a água ainda é muito difícil, tanto no fornecimento como na distribuição. Há localidades nas quais os poços já foram instalados, mas ainda falta a distribuição e em outras falta a escavação dos poços de fornecimento.

Segundo o vereador Zé Filho um exemplo de problema grande de abastecimento está no povoado Soturno. “Já estive conversando com a comunidade e estamos levando essa reivindicação a gestão municipal”, explica o vereador.

A distribuição de água deve ser solucionada em outro ponto da zona rural da capital. O caso da localidade Serra do Gavião também já foi levado à SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural). Lá o poço já foi cavado e as famílias da comunidade aguardam a instalação da a bomba para concluir o sistema de abastecimento.

“São etapas que vão sendo vencidas à medida que reivindicamos a obra e fiscalizamos o seu andamento”, reforça Zé Filho. Na localidade São Raimundo o abastecimento já está na última fase ainda falta a ligação da água nas casas. “Estou cobrando e acompanhando o andamento destas e de outras demandas da zona rural da cidade” finaliza.