Unitodos realiza amanhã (07) revisão geral para provas do segundo dia do Enem

06/11/2019 - 10:30

O programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos), coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), da Prefeitura de Teresina, realiza amanhã (07), de forma gratuita, revisão geral do Enem 2019 voltada para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática. O evento inicia partir das 14h30 e segue até as 18h30 no Auditório Tupperware, localizado na Avenida Frei Serafim Nº 1967.
A expectativa é que cerca de 1.200 alunos participem da aula. A equipe formada por professores de química, matemática, biologia e física responderá junto com os alunos um questionário com os principais assuntos que devem ser abordados no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem deste ano, que terá o segundo dia de provas no próximo domingo (10).
“Nosso propósito é revisar com os alunos os conteúdos que foram abordados nos cinco meses de aulas do Unitodos e que serão abordados no Enem. Na semana passada também realizamos a revisão para o primeiro dia de provas do Exame e contamos com um público de aproximadamente 1.600 alunos. A ideia também é motivar e incentivar esses alunos para que eles tenham um bom desempenho nas provas”, explica Cássia Cristina Mendes, coordenadora do Unitodos.
Os alunos do Unitodos vêm participando de aulas diárias em 34 núcleos espalhados por toda a cidade, inclusive na zona rural. Atualmente, o Unitodos conta com 10.800 alunos matriculados. O curso é voltado para estudantes da rede pública de Teresina e tem conteúdo dividido nas disciplinas de história, geografia, matemática, gramática, redação, literatura, história da arte, inglês, espanhol, química, física, biologia, filosofia e sociologia.Além das aulas, os alunos matriculados no Unitodos têm material gratuito, revisões e simulados. Todas as atividades propostas e material são totalmente gratuitos para a população.
“O Unitodos é o programa da Prefeitura de Teresina, que através da Semjuv, oferece aulas gratuitas com professores qualificados para alunos de baixa renda. Em 2018, o programa teve mais de 400 jovens de baixa renda aprovados no Enem, um sucesso. E a nossa ideia é ampliar para mais comunidades o programa”, destaca o secretário municipal da Juventude, Zé Filho.