Unitodos: programa desenvolvido pela Semjuv aprova 92 alunos no ProUni

14/02/2019 - 12:20

Mais uma conquista para os alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos). Ao todo, 92 deles foram contemplados com bolsas de estudo através do ProUni – Programa Universidade para Todos, do governo federal, e vão poder fazer o curso superior em faculdades privadas. Essa conquista se soma à aprovação de mais de 110 alunos do Unitodos em diversos cursos no Instituto Federal do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí.

Os alunos foram contemplados com bolsas integrais e parciais (50%) e cursarão Direito, Psicologia, Nutrição, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Administração, Fisioterapia e Sistema de Informação.

O programa Unitodos passou a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) no ano passado e já obtém resultados expressivos. Foram mais de 110 alunos aprovados no Sisu e as próximas chamadas das universidades públicas devem trazer mais nomes aprovados.

“A Semjuv está em comemoração junto com os alunos. Temos consciência de que o trabalho desenvolvido por toda a equipe foi de muita qualidade e os professores foram extremamente dedicados. Temos casos de alunos que conquistaram primeiros lugares e sabemos que esse é só o começo da vida desses jovens. É uma satisfação saber que estamos contribuindo de alguma forma para que eles sejam profissionais capacitados para exercerem as profissões que escolheram para suas vidas”, destaca Zé Filho, secretário da Semjuv.