Teresina deve receber mais de R$ 4 milhões para serem destinados à Assistência Social no município. O recurso é oriundo de repasses do Governo Federal, que estão em atraso, mas que devem ser liberados em breve. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (16) em reunião que aconteceu em Brasília, entre o prefeito Firmino Filho e o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra.

Durante a reunião, o secretário Lelo Coimbra reafirmou o compromisso do Governo Federal em regularizar os repasses. “Esses recursos vão fazer muita diferença no nosso trabalho na área da Assistência Social em Teresina. Esta é uma área, como tantas outras, que merece todo o nosso cuidado e atenção”, disse o prefeito Firmino Filho.

Para o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, colocando em dia a sua obrigação no cofinanciamento da Assistência Social, o Governo Federal vai permitir o fortalecimento da atuação da Semcaspi. “Regularizar esse débito é sinalizar positivamente para a Assistência Social e fazer com que mais pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade possam ser acolhidas e melhor tratadas”, destacou.

Em Brasília, o prefeito também participou da solenidade em homenagem ao Dia do Piauí, na Câmara dos Deputados. A sessão solene aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães em alusão aos 197 anos da adesão do Estado à Independência do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.