Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos temas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio, Automutilação e Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) promove o 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e o apoio do Governo Federal. O evento acontece dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O seminário faz parte de um ciclo de encontros realizados em todas as regiões do país, com a intenção de ampliar a discussão e a disseminação de informações acerca destas que são as principais bandeiras da entidade, na atual gestão. “O que estes seminários estão fazendo é quebrar um tabu, principalmente, que depressão não é doença. O suicídio e a automutilação já são uma epidemia, então, a sociedade precisa abrir os olhos para essa realidade e discutir o assunto”, ressalta o presidente da Unale, o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

As outras duas edições anteriores ocorreram em Manaus-AM (13/07) e em Brasília-DF (06/05). Desta vez, o encontro contará com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Cidadania, Osmar Terra. Também receberá especialistas renomados dentro dos três eixos de discussão, agentes dos Poderes Executivo e Judiciário, parlamentares e estudantes.

Juntos, os grupos vão acompanhar as explanações sobre os segmentos e debater proposições e ações que possam ser realizadas de maneira preventiva e célere.

UPM – Aproveitando a ocasião, a UNALE apoiará ainda a realização “Fórum de Qualificação de Graduações e Facilitação do Turismo Terrestre no Mercosul”, promovido pelo Bloco Brasileiro da UPM (União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul), dia 30 de agosto.

O fórum será dividido em duas partes e terá o objetivo de reiterar a importância do debate sobre o papel dos parlamentos na uniformização dos procedimentos e certificações nas instituições de ensino dos países que compõem o Mercosul, bem como a necessidade da criação de instrumentos normativos para facilitar o turismo terrestre entre suas fronteiras.

INSCRIÇÃO – As inscrições devem ser realizadas no aplicativo Unale Eventos, disponível no Google Play e na App Store, e no site da UNALE (FAÇA SUA INSCRIÇÃO).

A dinâmica do evento se dará por apresentação das temáticas em painel central e discussão mais aprofundada em grupos de trabalhos específicos. Ao final das atividades nos grupos, será elaborado um protocolo de ideias. Ressalta-se que cada participante poderá se inscrever somente em um grupo de trabalho.

Para mais informações, entre em contato com a Unale pelo telefone: (61) 3533-7300 ou através do e-mail: unale@unale.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.