“Pelo erro, pedimos desculpas”. Com essa frase, dita por Chico Pinheiro, apresentador do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, a emissora pediu desculpas, na manhã desta quinta-feira (19), por um erro na divulgação de uma matéria em que citou o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

No programa Bom Dia Brasil do dia anterior, edição de quarta-feira, dia 18, uma matéria dizia, de forma equivocada, que o senador Ciro Nogueira declarou ter ido ao interior do Piauí no dia 23 de fevereiro deste ano, só que na mesma data postou fotos participando de um evento em Lisboa.

Embora a assessoria do senador tenha informado em nota de que a data apontada pelo repórter estava errada, trecho da matéria ironizava: “Portugal que fica a quase 6 mil km de Teresina. O aluguel do avião foi declarado ao Senado pelo próprio senador, mas à reportagem a assessoria dele disse que o senador não contratou o fretamento aéreo”.

Para Ciro Nogueira, “esse é só um exemplo de quantas vezes divulgam inverdades a meu respeito”. E elogia a postura da emissora por pedir desculpas em público. “Divulgam muitas inverdades em casos que sou inocente e nem há retratação. Desta vez houve, a emissora foi correta. O cidadão tem que estar atento e não acreditar quando atacam a honra de alguém sem provas”.

O apresentador Chico Pinheiro, durante o programa desta quinta-feira, divulgou o seguinte: “Uma correção: nós dissemos que o senador Ciro Nogueira havia fretado um voo para o interior do estado pago com verba indenizatória no mesmo dia em que cumpria uma agenda em Portugal. Essa informação está errada. O voo para o Piauí aconteceu dez dias antes, dia 10 de fevereiro, apesar da nota fiscal ser emitida com data posterior, dia 23 de fevereiro. Pelo erro, pedimos desculpas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.