Tribunal de Justiça inaugura centro  de conciliação do 2º grau

09/11/2018 - 15:43

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) inaugurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º grau (CEJUSC). A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) com a presença do Presidente, Desembargador Erivan Lopes e do Coordenador do CEJUSC de 2º grau, Desembargador Ribamar Oliveira, além do Diretor do NUPEMEC, Manoel Dourado.

Para o Desembargador Ribamar Oliveira, o CEJUSC de 2º grau era bastante esperado e vai atender processos que tramitam no Tribunal em grau de Apelação. Ele revela que ontem já ocorreu uma rodada de audiências e o êxito nos acordos foi em quase  100% dos processos. O Coordenador ressalta que é mais uma medida do Tribunal de Justiça do Piauí na implementação da política judiciária de tratamento adequado de conflitos, instituída pela Resolução n° 125/CNJ.

“Recebemos com alegria essa estrutura, que agora será permanente para este fim. É uma política de mediação e conciliação que estamos implantando. Agora, quem tem processo que tramita no TJ e que pode conciliar poderá provocar pelo site do Tribunal ou vir aqui ao CEJUSC. Agenda uma audiência com nossos profissionais, vem e concilia. É uma ação importante do Presidente Erivan Lopes. Isso é salutar porque facilita a vida das pessoas e estamos empenhados em difundir essa cultura da mediação e conciliação, porque é, sem dúvidas, a melhor forma de resolver suas demandas, do que procurar o judiciário já abarrotado de processos”, explica o Desembargador Ribamar Oliveira.