Senadora Regina será homenageada pelo TRT-PI

06/12/2017 - 12:57
Crédito: Alessandro Dantas

Crédito: Alessandro Dantas

Em comemoração aos 25 anos de instalação no Piauí, o Tribunal Regional do Trabalho, 22ª Região, vai homenagear autoridades, personalidades e instituição que se destacaram no Direito do Trabalho. A senadora Regina Sousa (PT) será uma das agraciadas com a comenda do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz. A parlamentar piauiense tem se destacado na Comissão de Direitos Humanos na defesa das chamadas minorias e votou contra a reforma trabalhista por retirar direitos dos trabalhadores.

A indicação da comenda à senadora foi do desembargador Arnaldo Boson e foi aprovada por unanimidade no Conselho da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. A honraria foi instituída no TRT em 2000.  A entrega da comenda será na quinta-feira, dia 7, às 10h, no auditório da Escola Judicial, em Teresina.

A senadora percorreu vários municípios piauienses alertando sobre os efeitos negativos da reforma trabalhista e votou contra o projeto de lei que já está em vigor. Considera a lei um retrocesso para os trabalhadores. E destaca dois itens: o negociado valer mais que a lei e o trabalho intermitente em que o trabalhador recebe pelas horas trabalhadas. “ É a regulamentação do trabalho escravo.”