Senado aprova financiamento para modernização urbana em Teresina

11/07/2018 - 09:45

CCJ – pauta: a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa, entre outros itens, projeto que dispõe sobre plebiscito para consultar os eleitores sobre a transferência para a União da responsabilidade sobre a educação básica. Outro projeto que poderá ser votado dispõe sobre a transmissão, no caso de morte ou enfermidade do titular, do direito de utilização de área pública por quiosques, trailer, barracas de feira e banca de jornais e revistas.
Na bancada:
senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O Senado aprovou ontem (10) a contratação de crédito externo de até U$ 45 milhões pela cidade de Teresina. A matéria entrou na pauta do Plenário da Casa após o senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentar requerimento solicitando urgência na tramitação do processo. Com a aprovação, fica autorizada a operação entre a prefeitura da capital e a Corporação Andina de Fomento – CAF, com a garantia da União, para financiamento parcial do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado – Teresina Sustentável.

“Acompanhar todo o andamento até a aprovação foi uma missão que o prefeito Firmino me deu aqui no Senado. São recursos muito importantes para Teresina, por isso trabalhei bastante para garantir que a operação pudesse ser liberada”, comemorou o senador. Durante a análise do assunto no Senado, Ciro explicou que Teresina é uma das capitais que mais cresce no país e com isso as demandas e os problemas também aumentam, tornando o investimento fundamental para melhoria da infraestrutura urbana da cidade.