Qual é mesmo a estratégia da oposição?

07/02/2018 - 11:23

Luciano Nunes

Apesar de não impor possibilidades e senões, ser apontado como o único nome que realmente abraçou o desejo de ser candidato da oposição, o deputado Luciano Nunes (PSDB) trabalha sua pré-candidatura sem o apoio do principal cabo eleitoral do seu partido, pelo menos em Teresina, que é o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Enquanto isso, o deputado Luciano, que é figura política de penetração no interior do Piauí, apesar da apatia tucana nesse quesito, segue viajando, cumprindo sua agenda de deputado estadual, claro, mas com apoio das lideranças de oposição que o seguem apresentando como pré-candidato da oposição.

Agora a pergunta que não encontra resposta lógica é como ficará se Firmino Filho decidir ser candidato? E como é que se segue em busca de fortalecer um nome para concorrer deixando clara a disposição de desistência da candidatura? O que em política nunca se viu praticar!

Some-se a isto as articulações da liderança política de maior influência tanto na oposição quando na base governista, senador Ciro Nogueira – Progressistas – que não nega querer apoio de Firmino Filho para Wellington Dias. Qual é mesmo a estratégia da oposição?