Progere II já investiu mais de R$ 4 milhões em projetos produtivos no Piauí

08/01/2021 - 10:05

Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), o Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere) já atendeu diretamente 644 famílias rurais em 32 municípios do estado. Presente em três territórios, o programa tem como objetivo reduzir a pobreza e melhorar a renda das famílias rurais dos três territórios em que atua.

Desenvolvido nos territórios do Entre Rios, Cocais e Carnaubais, o programa já investiu R$ 4.756.110,56 em atividades produtivas. Uma das principais linhas de ação do projeto é o desenvolvimento de iniciativas de negócios em arranjos produtivos. Em todo o estado, o Progere já atendeu 644 famílias rurais, sendo 461 mulheres e 139 jovens beneficiados diretos no apoio à produção e geração de renda.

A diretora do Progere II, Janaína Mendes, ressaltou que o programa tem como principal objetivo atender famílias rurais e que, mesmo com a pandemia, “o projeto teve grandes avanços. O ano de 2020 foi de grande investimento do Governo do Estado para o programa e, apesar da pandemia, conseguimos desenvolver e implementar novos projetos e, isso foi positivo”.