Presidente do BNB garante fortalecimento do microcrédito no Piauí

11/02/2020 - 08:10

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Romildo Carneiro Rolim afirmou que pretende trabalhar ainda mais pelos micro empreendedores e empresários para o desenvolvimento do Piauí.  Ele Rolim recebeu titulo de cidadania na Assembleia Legislativa do Piauí, proposto pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).

“Eu tenho orgulho de ser do Nordeste e agora, de ser do Piauí. Mas quero dividir aqui esta homenagem com todos os meus colegas que fazem o Banco do Nordeste aqui no Estado. O BNB realiza um trabalho para melhorar a vida das pessoas, fazer transformações, elevar a competitividade das empresas, fazendo isso com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com o Credamigo, o Agroamigo, e muitas outras linhas de crédito que nos permitem financiar os rurais, pequenos, médios e grandes empreendimentos. E o que eu posso fazer pelo Piauí é trabalhar ainda mais para garantir essas linhas de crédito”, disse Rolim.

O deputado federal Júlio César (PSD), líder da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, prestigiou a solenidade e falou da importância do BNB para região. “Nós trabalhamos hoje para blindar o mais importante órgão do Nordeste que é o BNB, que é o nosso orgulho e tem 62% dos financiamentos de médio e longo prazo no Nordeste. Aplicou em 2018 RR$ 42 bilhões e em 2019 mais de R$ 30 bilhões. Então eu sou defensor desse banco e agora temos o Romildo como nosso aliado”, disse Júlio César.

Magno Pires, vice-presidente da Academia Piauiense de Letras, lembrou o importante papel da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) também falou da importância do BNB para o desenvolvimento do Nordeste.