Nesta terça-feira (25), o prefeito Firmino Filho e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira, realizaram visita às obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Teresina Sul, Dagmar Mazza e Hugo Prado, localizadas na zona Sul da cidade e constataram que as construções seguem em ritmo normal. A previsão é de que sejam entregues à população até janeiro de 2020.

“Até o ano que vem, iremos concluir a maior onda de investimentos da saúde pública de Teresina. Já foram reformadas e construídas mais de 63 Unidades Básicas de Saúde, que são as portas de entrada preferenciais do SUS. Na área de urgência hospitalar, também estamos melhorando as estruturas. São mais de 20 obras da saúde em andamento na capital”, ressaltou o prefeito Firmino Filho, que também estava acompanhado da vereadora Pollyana Rocha (PV).

Outra obra visitada hoje (25) foi a do CAPS da zona Norte de Teresina que atenderá pacientes com transtornos mentais. O valor do investimento foi de R$ 1.031.129 e a inauguração deverá ocorrer até setembro de 2019. “Este prédio atende aos padrões ministeriais. O nosso investimento na saúde tem sido alto para atender cada vez mais e melhor as pessoas, inclusive, em estruturas modernas e com conforto”, afirmou o presidente da FMS, Charles Silveira.

A visita foi guiada por Caroline Bastos, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS. Ela explica que cerca de 13 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração da UBS Teresina Sul. “Esta Unidade, que tem uma área construída de 401,0 m2, conta com investimento de R$ 670.527,65 e deverá ser entregue até setembro de 2019. Já a conclusão das obras das UBS Dagmar Mazza e Hugo Prado está prevista para o início de 2020”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.