Prefeitura de Pio IX prorroga medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19

06/04/2020 - 15:33

A Prefeitura de Pio IX prorrogou o prazo das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município até o dia 30 de abril. De acordo com o Decreto Municipal Nº 14/2020, as medidas, como a suspensão das aulas nas redes pública e privada e a suspensão de serviços não essenciais, continuam mantidas.

Também estão mantidas a realização de rondas e barreiras, pelos profissionais da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, para garantir a dispersão, evitar aglomerações de pessoas e garantir o cumprimento das determinações dos decretos.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, afirma que no caso de descumprimento de qualquer medida estabelecida haverá intervenção. “Todas as medidas possuem o objetivo de manter o bem-estar da nossa população e garantir que o vírus não seja disseminado e é necessário que haja a fiscalização e a orientação da população para que ela esteja ciente do momento que estamos vivendo”, declara.

Regina Coeli ressalta, ainda, que mesmo diante de diversas medidas para combater a pandemia do coronavírus, a melhor forma de prevenção é o isolamento social e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar.