PM reforça ações durante quarentena e autua mais de 500 estabelecimentos

06/04/2020 - 15:35

 

A Polícia Militar do Piauí, dando continuidade às ações de prevenção à proliferação do Covid-19, está fazendo barreiras sanitárias nas divisas com estados vizinhos, em ação conjunta aos órgãos de saúde e vigilância sanitária, para garantir o cumprimento dos decretos em vigor. O policiamento nas áreas urbanas da capital e do interior, bem como dos povoados, também foram reforçados, com ações de orientação sobre o novo coronavírus e fiscalização.

Os resultados do trabalho integrado podem ser observados no levantamento divulgado pelo site poder360.com, a partir de dados de geolocalização referentes ao dia 3 de abril, que apontam que o Piauí é o 5º Estado brasileiro com maior nível de cumprimento do isolamento social, e o segundo do Nordeste, empatado com Pernambuco.

A Coordenadoria Geral de Operações, em Teresina, por meio dos Comandos de Policiamento Metropolitano I e II, promoveu Operações Planejadas realizadas pelas diversas unidades, com fiscalização do cumprimento dos Decretos Municipal e Estadual, em ações isoladas ou em conjunto com órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina. O Comando de Policiamento Especializado pôs em prática a Operação CPE nas ruas, com abordagens em diferentes regiões da cidade e dando apoio às Unidades convencionais de área.