Picos terá o primeiro comitê regional do Pro Piauí

28/07/2020 - 10:00

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, esteve reunido com os agentes de desenvolvimento territorial do Piauí e lideranças da região de Picos para a criação do primeiro comitê regional do Pro Piauí. O Pro Piauí Regional é responsável pelo monitoramento local do programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas que abrange um calendário de abertura dos setores econômicos, religiosos, educacionais, entre outros, de maneira responsável.

O secretário do Planejamento e também coordenador do programa Pro Piauí destacou que os comitês regionais são uma demanda do governador Wellington Dias para que o Estado se aproxime das realidades locais, respeitando as necessidades de cada região ao tempo que evita o crescimento dos casos do novo coronavírus no Piauí.

“O processo de reabertura econômica demanda o acompanhamento lá na ponta, por meio dos comitês regionais do Pro Piauí. A configuração desse comitê demanda uma representação de todos os prefeitos, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), da Vigilância Sanitária, da APPM, da Regional da Saúde, indicado pela Sesapi; e da Seplan, que serão os agentes territoriais de desenvolvimento sustentável. O Ministério Público é convidado, apesar de não poder fazer parte oficialmente, mas é uma presença importante. Além de um representante dos trabalhadores rurais e sindicatos urbanos, e um represente do empresariado”, disse Antonio Neto.