Obras de prolongamento da Avenida São Francisco entra na fase de remanejamento de postes

11/07/2019 - 17:20

Os trabalhos de prolongamento da Avenida São Francisco, localizada na zona Sudeste de Teresina, prosseguem com o remanejamento de postes de linhas no local. A obra é executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), que está avançando com a construção de meios-fios e calçadas para passeio de pedestres.
O projeto prevê, ainda, canteiros centrais medindo 1,0m. A obra está orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina, junto à Caixa Econômica Federal. Os serviços englobam os trechos entre as ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti e pelos conjuntos Manoel evangelista, Francisco Marreiros, Extrema, Firmino filho e Cidade verde.
Para o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a execução das obras de prolongamento da Avenida São Francisco irá proporcionar, além de melhorias na mobilidade urbana, uma melhor qualidade de vida aos moradores locais.
“Essa é uma obra que dará fluidez ao trânsito, serve de ligação entres importantes trechos da zona Sudeste e, além disso, irá por fim na poeira diária que invade as residências próximas da via. Essa poeira provoca sujeira e problemas de saúde aos moradores. Estamos ainda tratando da drenagem nas ruas que têm ligação com a avenida ”, disse Evandro Hidd.