O sinal do calote

30/09/2014 - 12:53

padre-tony-sinal-de-deus - elisabeth sá

Atenção senhores políticos! Não é só com a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral que aqueles que estão pensando em comprar votos devem ter cuidado. É bom ter cuidado também com os eleitores bem aconselhados, pois o risco de comprar e não levar fica ainda maior quando um Monsenhor dá conselhos nada republicanos aos seus paroquianos.Ainda mais se a ideia vem de um dos homens mais respeitados do Piauí, no caso o monsenhor Tony Batista.

Antes do conselho, Padre Tony também alertou sobre a importância de participar do pleito e de não se abster, pois o eleitor que não vota, vota nulo ou em branco, acaba contribuindo para que maus gestores sejam eleitos,até aí tudo bem.  E o sermão estava muito bom. Só que depois ele foi mais longe, bem longe.

Tony Batista  deu o recado e ensinou o eleitor a dar o troco nos políticos compradores de voto, ensinou o calote na TV ao vivo e a cores; aconselhou  “se um político quiser comprar o seu voto, pode receber e vote em outro”. Assista o  vídeo dos conselhos do padre sobre o voto consciente.

Então é bom que na hora de realizar o delito da compra do voto ( pelo menos aqui em Teresina) o político pergunte se o eleitor que está sendo corrompido é cristão e é da paróquia do Padre Tony, caso contrário corre o risco pegar um grande calote.