Lula h

Não é de poucos, mas de muitos e entre os mais influentes, o futuro de vários senadores e deputados federais está sim no destino que tomará o ex-presidente Lula. Os que já avaliam não ter ativos para concorrer a reeleição ao Senado, irão concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados e os que crêem ser possível ser reeleger todos tem duas coisas em comum.

Uma delas é a necessidade do apoio do ex-presidente a outra é assegurar o foro privilegiado já que muitos estão implicados nas investigações da Operação Lava Jato. Para estes nem tanto a candidatura de Lula, mas a prisão do ex-presidente é o que pode comprometer seus planos, já que a maioria espera contar com Lula como cabo eleitoral nas andanças pelos estados.

Entre os nomes estão até mesmo emedebistas como Renan Calheiros, Alagoas, Jader Barbalho, Pará e no Piauí o próprio senador Ciro Nogueira, que já declarou apoio ao ex-presidente no Piauí.

Nunca o eleitor brasileiro será tão demandado em renovar os quadros do Congresso como acontecerá na próxima eleição. Independente do apoio do ex-presidente, que é um dos maiores cabos eleitorais da história recente da política brasileira, será mesmo é através do voto  que planos de muitos dos candidatos a reeleição se concretizarão. Quem vai ratificar ou não os resultados obtidos até o momento com a Operação Lava Jato é mesmo o eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.