Posto de Gasolina

 

O aumento de impostos divulgado pelo Governo Federal e que vai culminar em Teresina, de imediato, em um reajuste de R$0,41 no litro da gasolina, é mais uma das fases ruins da gangorra em que vive a gestão.

Definitivamente o presidente tem vivido uma verdadeira gangorra entre as boas e as péssimas fases. Sua gestão não começou da melhor maneira, isso é fato, mas logo que ascendeu ao poder Temer experimentou uma boa reação do mercado internacional o que trouxe bons reflexos para a economia. Mas, as cobranças da sociedade e da imprensa o fizeram, literalmente, ter de se desfazer de alguns dos seus ministros, mitos implicados na Lava Jato, outros implicados até o pescoço não só na Lava Jato, mas também em outros casos, é só lembrar o caso do ministro Geddel Vieira (PMDB-BA).

Depois veio uma nova boa fase com a ração tímida, mas suficiente pra dar-lhe novo fôlego no que diz respeito a geração de empregos no país. A aprovação do teto dos gastos públicos trouxe mais desgaste, só que desgaste para um presidente impopular é como chover no molhado, até aí tudo bem.

Então, quando o país parecia que iria voltar aos trilhos, com as reformas como a da previdência e trabalhista andando no Congresso e o mercado novamente apostando no Governo e o presidente parecia surfar uma nova onda de cai a bomba Joesley Batista. Com o procurador geral da República no seu encalço e um Congresso frenético, ainda assim Temer consegue aprovação da reforma e consegue também a aprovação do relatório ao seu favor no caso da denúncia por crime de corrupção passiva e o recuo do próprio Rodrigo Janot e relação as outras denúncias.

Agora com o reajuste de impostos, ao presidente Michel, só resta trabalhar e esperar que uma nova boa fase o alcance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.