Novos equipamentos chegam a hospitais da rede estadual

03/12/2018 - 16:56

 

O Governo do Estado entregou hoje (3),  equipamentos hospitalares para a rede estadual de assistência. São 16 hospitais contemplados em 11 municípios do Piauí. Os novos equipamentos representam investimento de R$ 3,5 milhões. Entre os equipamentos estão arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, CR, berços aquecidos, além de 100 computadores para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). A entrega integra mais uma etapa do programa Renova Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais de Teresina e do interior.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de R$ 20 milhões em equipamentos já foram entregues.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares individuais e de bancada e conta ainda com projetos da Secretaria da Saúde.

Hospitais contemplados

Teresina – Infantil Luicídio Portela, Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hemopi;

Regionais – Regional de Campo Maior, Manoel Sousa Santos (Bom Jesus), Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Senador Chagas Rodrigues (Piripiri), Julio Hartman (Esperantina), Tibério Nunes (Floriano), Deolindo Couto (Oeiras), Leônidas Melo (Barras), Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e João Pacheco Cavalcanti (Corrente)