Visando garantir a proteção da população contra a covid-19, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, assinou o Decreto 066/2020, que traz novas determinações preventivas, como o uso de máscaras faciais e orientações aos proprietários de estabelecimentos quanto à proteção de clientes e funcionários.

A norma prevê ainda a prorrogação do retorno das aulas na rede municipal de ensino para 31 de julho, obedecendo a recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI). No município, apenas estabelecimentos de atividades consideradas essenciais estão autorizados a funcionar, desde que sejam seguidas todas as instruções da Organização Mundial de Saúde, como o distanciamento de 2 metros entre clientes nas filas, disponibilização de álcool a 70% para higienização das mãos e afastamento dos colaboradores que pertencem aos grupos de risco da doença.

Para Alvimar Martins, o novo decreto vai reforçar as medidas de segurança já adotadas em Pedro II, que tem, atualmente, cinco casos confirmados de covid-19, entre eles, um óbito. “Neste momento, precisamos intensificar as ações de prevenção em nossa cidade. O uso de máscara facial, por exemplo, é mais uma ferramenta que temos para nos proteger. Quem precisar sair de casa, deverá usar o acessório, que diminuirá, e muito, o risco de contágio da doença”, ressalta o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.