Marina Silva na propaganda do PSDB

02/10/2014 - 14:42

marina alckiminUma situação que ocorreu há pelo menos um mês no Piauí está chamando atenção dos paulistanos só agora. Hoje o uso da imagem de Marina Silva em cartazes do governador Geraldo Alckimin (PSDB), candidato a reeleição, chamou atenção no interior de São Paulo.Os banners e cartazes do tucano com  a candidata a presidência Marina tomaram as ruas e chamaram atenção.

No Piauí, mesmo sendo coligado com o PSDB, o governador Zé Filho também já apareceu ao lado de Marina em várias publicidades, entre elas a que mais chamou atenção  foi a publicidade colocada no palco na visita de Marina Silva. Desde então banner e carros plotados com os dois candidatos se tornaram comuns no Piauí. Se para o governador Zé Filho que é do PMDB a situação causou um maior estar com os tucanos, imagina em São Paulo.

O problema, tanto lá quando aqui são as conveniências. Não é possível para os candidatos majoritários controlar o uso das imagens e os acordos realizados pelos candidatos proporcionais, no caso os deputados. Nem Alckimin nem Zé Filho podem ser culpados pelo uso da imagem do candidato de outra coligação junto com suas imagens. O problema é que até que se explique ao eleitor quem é realmente o candidato a presidência dos dois governadores, a disputa com Marina pela vaga do segundo turno já estará perdida.