Mais de mil candidatos fazem teste seletivo para estagiário da Defensoria

24/11/2019 - 19:39

As provas do XIX Teste Seletivo para Estagiário da Defensoria Pública do Estado do Piauí foram aplicadas neste domingo (24) em Teresina e mais 27 comarcas do interior do Piauí. Na capital, os candidatos fizeram as provas no Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A aplicação das provas foi considerada tranquila e os candidatos avaliaram o teste como positivo.

Nos locais de aplicação, o teste seletivo iniciou às 8h e foi encerrado ao meio-dia, como previsto no edital nº 05/2019. Em todo o Piauí, se inscreveram 1. 135 candidatos, sendo desses 781 para Teresina.

A comissão organizadora do XIX Teste Seletivo tem como presidente a diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdepi), defensora pública Andrea Melo de Carvalho, e tem como membros titulares as defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da DPE-PI, e Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Regionais, bem como com o coordenador de Tecnologia da Informação da instituição, Raimundo Nonato Uchôa Filho.