IPMT Saúde agiliza autorização de exames com sistema on-line

10/07/2019 - 12:53

Após um mês de funcionamento do sistema de auditoria médica online, mais de 3 mil exames foram avaliados, no mês de junho, na nova ferramenta, sem a necessidade dos beneficiários se deslocarem até a sede do Instituto de Previdência do Município (IPMT).

“Nós implementamos essa mudança no sistema de regulação de exames para dar mais agilidade, segurança e comodidade ao servidor. Agora o beneficiário pode se dirigir diretamente a uma clínica conveniada ao IPMT saúde, levando o pedido médico, que será autorizado no prazo de até 5 dias úteis, e dependendo do diagnóstico do paciente a guia pode ser antecipada”, comentou o presidente do IPMT, Paulo Dantas.

O IPMT disponibiliza também aos usuários do plano a possibilidade de ficar acompanhando a autorização do seu pedido através do portal do beneficiário, acessando o endereço eletrônico saúde.ipmt.teresina.pi.gov.br ou no telefone 3226-1415, das 7h30 às 13h30.

O gerente do IPMT Saúde, George Hilário, comentou ainda que caso o servidor queira vir na sede do plano, eles terão colaboradores disponíveis para verificar o estágio da guia.

Paulo Dantas afirmou que, só no mês de junho, foram realizadas 7.909 consultas, 2.613 atendimentos de urgência e emergência, 19.302 exames, 507 consultas odontológicas,1.200 tratamentos odontológicos, além de 7.950 terapias.

“Estamos sempre nos esforçando para dar um atendimento eficaz e de qualidade para os nossos usuários. Todas as modificações na assistência à saúde são autorizadas no conselho do IPMT”, pontuou Paulo Dantas.