eleitores indecisos

No ano em que o país viveu um movimento em que várias pessoas foram às ruas protestar por melhorias na saúde, transporte público e uma séria de outras coisas, como por exemplo mais ética na política,o alto índice de eleitores indecisos às vésperas do dia da eleição é um sério sintoma. No Piauí mesmo, 48,46% , dos eleitores entrevistados pelo Ibope não sabem ainda em quem votar para deputado federal, um índice muito alto, altíssimo. Várias são as marcas desse dado, mas o principal é ainda o desinteresse da população pela Política e principalmente pelos nomes que estão sendo ofertados.

Este percentual vem grande desde o início da campanha, isso é comum, o que não é comum é que se chegue as vésperas da votação com quase metade dos eleitores sem ter um candidato escolhido. A quantidade de eleitores indecisos tem efeito frenético nas campanhas, a disputa pelo voto se torna uma corrida sem grandes perspectivas porque para o candidato lutar com a indecisão do eleitor é um verdadeiro tiro no escuro.

No plano nacional o número de indecisos podem virar um jogo que parecia definido. Aécio Neves que estava praticamente fora do páreo no segundo turno agora tem chances de disputa. Dilma agora aparece com 40%, Marina com 24% e Aécio com 21%, na pesquisa Data Folha. O empate técnico entre Marina e Aécio está dentro da margem de erro, sendo assim o número de eleitores indecisos vai definir quem disputa o segundo turno com Dilma e há cerca de um mês era praticamente impossível que Aécio chegasse ao segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.