Inaugurada reforma e ampliação do hospital de Joaquim Pires

28/12/2019 - 15:11

A população de Joaquim Pires comemora a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde, realizada nessa sexta-feira (27), como parte da programação pelo aniversário do município, que completa 59 de emancipação política. A obra é resultado de um convênio entre o governo do estado e a prefeitura, no valor de R$ 479 mil.
Presente na inauguração, o secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, destacou a importância da reforma, que possibilitou a adoção de novos recursos tecnológicos, como o prontuário eletrônico, onde são registradas todas as ocorrências em relação a cada paciente. “Essa inovação vai melhorar a capacidade de diagnóstico da equipe médica. Parabéns ao prefeito Genival Bezerra e a todos que trabalharam por essa importante conquista”, disse.
De acordo com o prefeito Genival Bezerra, o hospital tem uma função vital para os moradores da região, pois também recebe pacientes dos municípios de Murici dos Portelas, parte de Morro do Chapéu, Luzilândia e parte de Esperantina. “Estamos muito felizes em poder entregar à população mais essa importante obra. Estamos vivendo um momento pelo qual lutamos muito. É um marco no que diz respeito à promoção da saúde dos joaquimpirenses”, frisou.
Após a reforma e ampliação, a Unidade Mista de Saúde passa a contar com 14 leitos, em ambientes climatizados. O hospital oferece atendimento de urgência e emergência, além de realizar consultas, internações e pequenos procedimentos.