Inaugurada rede de abastecimento em comunidades da capital

28/07/2020 - 12:50

A empresa Águas de Teresina realizou evento virtual, com transmissão ao vivo para a população, nesta terça-feira (28). Com a participação do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho e demais autoridades do Estado e Município, a concessionária apresentou o resultado dos investimentos realizados.

Mais de 10 mil pessoas que antes conviviam com falta d’água passaram a contar com rede regular e abastecimento 24h. Com investimento de mais de R$ 6,5 milhões, a Águas de Teresina implantou 32 km de novas tubulações em áreas como Terra Prometida, Dandara dos Cocais, Vila Nova Conquista, Vila Nova Esperança e Vila Padre Humberto.

“Temos muita satisfação em apresentar esses resultados. Ver a transformação de vidas nessas comunidades que antes convivam com a incerteza do abastecimento, nos motiva a seguir com a expansão do acesso à água na cidade. Neste período de pandemia, redobramos nosso trabalho e atenção à população para que ninguém fique desassistido”, diz Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Durante participação no evento virtual, o governador Wellington Dias reforçou a importância de iniciativas que beneficiam a população. “Ver esse avanço e mais um passo positivo na prestação de serviço da concessionária nos deixa seguros de que estamos no caminho certo. O trabalho desenvolvido já nos trouxe destaque positivo, como o prêmio da Organização da Nações Unidas (ONU)”, disse o gestor.