Hospital Regional de Bom Jesus realiza 15 cirurgias pediátricas em mutirão

09/09/2019 - 13:19

Nesse fim de semana, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos realizou mais um mutirão de cirurgias pediátricas na cidade de Bom Jesus, no sul do Piauí. Ao todo, durante o mutirão foram realizadas 38 avaliações e 15 cirurgias. Entre os procedimentos cirúrgicos realizados estavam hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, cisto tireoglosso e fimose.

O diretor do Hospital Regional, Helder Menezes, fala que, desde 2017, os mutirões vêm sendo realizados dentro da unidade e que é muito gratificante poder disponibilizar este tipo de serviço para a população que é atendida pelo hospital regional.

“Poder realizar essas cirurgias em um hospital regional mostra um grande avanço na saúde. Essa semana nós realizamos 15 procedimentos onde, anteriormente, as crianças precisariam ser deslocadas para a capital para a realização das cirurgias. É gratificante fazer parte desse serviço, principalmente ao perceber a satisfação nos rostos dos familiares dessas crianças ao verem seus filhos serem atendidos com qualidade e próximos de casa”, destaca o diretor.