Piauí 94

Nostálgico. Foi assim que se definiu o senador Heráclito Fortes (PSB) em matéria da edição mais recente (nº94) da Revista Piauí, que já está nas bancas. O ex-senador e candidato a deputado federal fala sobre os quatro anos que ficou afastado do Congresso,depois de 30 anos de vida pública. A entrevista foi concedida em São Paulo à repórter Malu Delgado.

“Fiquei um ano na fossa. Comecei a cuidar de um neto, depois de outro”, contou, relembrando a derrota de 2010. A distração com a família, porém, durou pouco. “Três meses depois começaram a achar que eu tinha que voltar. Me viam muito triste.” Decidiu então montar um escritório em Brasília. “Não era para fazer negócio. Era para sair de casa para não brigar com a mulher”, afirma o ex-senador em trecho da entrevista.

Na entrevista o ex-senador também fala sobre o dia em que teve a certeza de que o ex-presidente Lula decidiu enterrá-lo politicamente, 15 de agosto de  2007. Quando ele subiu à tribuna do Senado e informou que acionaria o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para suspender a campanha publicitária do Banco do Brasil que ainda seria lançada nos dias seguintes. Sacudindo o corpanzil, acusava a propaganda – cujo título era “Decida pelo 3” – de passar mensagem subliminar de apoio ao terceiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.