Rafael Fonteles

Como o blog adiantou mais cedo, o trabalho da equipe econômica do Governo do Estado tem sido de se antecipar a uma possível falência do Estado no próximos ano. E nesta manhã de quarta-feira (18) o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, revelou a tentativa do Governo de se antecipar a possibilidade de falência.

Em pelo menos duas ocasiões da audiência da qual participou na Assembleia Legislativa do Estado, Fonteles mostrou que as medidas que estão sendo tomadas pretendem evitar o caos financeiro no ano de 2018, ano eleitoral.

Quando questionado se o Estado estava quebrado pelo deputado Rubem Martins (PSB) e quando questionado pelo deputado Gustavo Neiva (PSB) se o Governo queria antecipar a possibilidade de vir a ter de pedir empréstimo para arcar com os pagamentos de aposentados e pensionistas. A pergunta do deputado se baseou no fato da Mensagem do Governo, que trata sobre o Refis (Programa de Recuperação Fiscal), ter incluída um artigo no projeto prevendo o uso de recurso de empréstimo para despesa com a previdência.

O secretário defendeu que pior para a Economia do Estado é o atraso de pagamento de salário de servidores e garantiu que se houver necessidade um empréstimo será requerido pelo Governo para cobrir o déficit. “Se houver necessidade utilizaremos sim recurso de empréstimo  para pagar folha, sim”afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.