Governo Federal garante ajuda a desbrigados no Piauí 

15/04/2018 - 19:00

visitamin5

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, visitou neste domingo (15) as regiões afetadas pelas chuvas intensas no Piauí. Com mais de duas mil pessoas desabrigadas, o estado sofre os efeitos das inundações e já contabiliza sete municípios em situação de emergência.

Durante a agenda de trabalho, o ministro orientou as autoridades locais sobre os procedimentos para solicitar apoio federal e assegurou ao governador do Piauí, Wellington Dias, o envio de kits de ajuda humanitária para o atendimento imediato da população.

Além disso, Pádua Andrade destacou o empenho da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) na análise dos pedidos de reconhecimento federal e das demandas de cada região afetado.

“Neste primeiro momento a prioridade da Defesa Civil Nacional é atender as famílias desabrigadas e restabelecer os serviços essenciais. Mas também já estamos avaliando as ações de recuperação dos danos acusados pelas chuvas, como exemplo, a reconstrução da barragem de Bezerro”, afirmou o ministro.

O governador do estado, Wellington Dias, destacou a importância da presença do Ministério da Integração no estado neste momento tão difícil e reafirmou o empenho em auxiliar as equipes de Defesa Civil. “Esse olhar do Governo Federal neste momento é muito importante pra nós. Tenho certeza que juntos vamos diminuir muito o sofrimento da população e reconstruir as áreas danificadas”.

A agenda também foi acompanhada pelo senador Ciro Nogueira. No Piauí, a comitiva do Governo Federal visitou os municípios de José de Freitas e Campo Maior.