Governo convoca agentes concursados da Secretaria de Justiça

02/01/2019 - 14:38

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí convoca 50 agentes penitenciários aprovados para audiência pública que definirá a lotação dos novos servidores.  Os candidatos convocados ou os procuradores legalmente habilitados deverão comparecer à audiência com antecedência mínima de 60 minutos do horário estipulado.

A audiência será realizada na terça, dia 08 de janeiro, às 11h, na Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen) em Teresina. A escolha da lotação temporária nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça será realizada conforme a decisão da Administração Pública, obedecendo ao rigor das normas do edital do concurso.

Segundo o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, as nomeações como uma das principais pautas para o sistema prisional. “Esse reforço no nosso efetivo vem ao encontro desses avanços e era uma das nossas principais reivindicações que felizmente foi atendido ainda em 2018”, assinalou.

Os efeitos judiciais da nomeação valem a partir do primeiro dia útil de janeiro. A lotação provisória será definida na audiência pública de 08 de janeiro e a posse será divulgada de acordo com agenda do governador Wellington Dias. A publicação do Diário Oficial do dia 27 de dezembro que previu as 50 nomeações também prevê a nomeações de novos 25 agentes penitenciários para o mês de abril deste ano.