Consórcio apresenta mercado de 57 milhões de consumidores à Europa

25/11/2019 - 08:12

O governador Wellington Dias (PT) retornou ao Piauí depois de ter participado da missão internacional do Consórcio Nordeste que apresentou à Europa as oportunidades de investimentos na região para empresas da França, Itália e Alemanha. Entre os dias 18 e 22 os governadores do Nordeste estiveram em Paris, Roma e Berlim reunidos com empresários e autoridades governamentais da Europa. Nas reuniões, gestores nordestinos também explicaram o funcionamento do consórcio e o potencial do Nordeste, um mercado de 57 milhões de consumidores.

“Para quem não conhecia as possibilidades de investimentos, foi uma oportunidade de saber o nosso potencial. Quem já investe no Brasil e não tem ações no Nordeste, é uma nova visão para novos investimentos. E com aqueles que já investem, pudemos estreitar os laços e reforçar parcerias, além de buscar novas possibilidades. O resultado foi muito positivo”,  comentou W. Dias.

Em Berlim, o encontro aconteceu nas sedes dos Ministérios da Economia, Educação e Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, onde explicaram o funcionamento do Consórcio Nordeste, com o objetivo de fortalecer as relações de cooperação, ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e gerar emprego e renda. Também fez parte da agenda uma reunião com diversos empresários alemães realizada na Associação das Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria.