Governador visita reforma do Porto das Barcas

14/02/2020 - 13:42

O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (13), as obras de reforma do Complexo Porto das Barcas, em Parnaíba, uma das maiores do estado. A recuperação, que abrange todo o complexo, as lojas de artesanato e entorno do Museu Náutico, está em fase de conclusão e será entregue no primeiro semestre de 2020.

A obra foi dividida em três blocos: A, B e C. Os dois primeiros foram concluídos, faltando apenas o bloco C para a finalização de todo o conjunto arquitetônico. “Estou muito contente em ver que, mais do que a revitalização do Porto das Barcas, estamos trabalhando no píer para que possamos voltar a ter embarcações saindo em direção a destinos turísticos dessa área. Vamos fazer com que seja um local agradável para passear, comprar e conhecer a história e belezas do nosso litoral”, disse o governador.

O local passará a receber barcos que levarão turistas a passeios nas praias de Luís Correia e no Delta do Parnaíba. O complexo também ganhará novos projetos de iluminação e sinalização, que além de valorizar a arquitetura, também facilitará a orientação e visitação turística.

A comerciante Lúcia Ferreira possui uma loja de artesanato no Porto das Barcas e acredita que as vendas irão melhorar muito com a reforma do local. “Aqui estava muito deteriorado, o turista chegava e reclamava das condições ofertadas. Agora, com a estrutura recuperada, a movimentação aumentará e, por consequência, os comerciantes serão beneficiados”, disse Lúcia.

Além da visita às obras do Porto das Barcas, em Parnaíba, Wellington participou da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí e do lançamento de programa do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), um instrumento de política de investimentos voltado para a melhoria da infraestrutura turística.