Governador trata sobre parceria com a França

09/10/2019 - 11:20

O Piauí terá uma agenda específica com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), dentro da programação da visita que o Consórcio Nordeste fará a cinco países europeus no mês de novembro. A reunião tratará sobre crédito para investimento em áreas que viabilizem o desenvolvimento de forma sustentável integrado com o ambiental, com o social e com o turismo.

“O projeto foi bem recebido. Temos hoje a maior área de preservação ambiental fora da Amazônia. São aproximadamente 3,2 milhões de hectares, 32 parques, sem contar com as áreas privadas. Temos a maior área natural, assim como Deus nos deu e queremos colocar isso no Programa Ativos Verdes, que é uma regulamentação do Tratado de Paris, que o Brasil aprovou no Congresso Nacional. Nós estamos colocando a condição de que uma parte o Estado paga e outra será revertida estruturação desses parques”, comentou o governador.

Wellington citou o Cânion do Rio Poty como uma das áreas que podem ser abrangidas pelo projeto, gerando emprego e atividade econômica com o devido respeito ambiental no turismo e outras áreas correlatas.