Governador inaugura reforma do Centro de Educação Ambiental

10/08/2017 - 16:57

Governador Secretaria de Meio Ambiente

A reforma do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) foi entregue hoje (10) pelo governador Wellington Dias. O centro dispõe de uma ampla área para realização de eventos educativos de cunho ambiental e está à disposição das escolas para desenvolver ações com os alunos. Dispõe de biblioteca e estação meteorológica.

O governador e os secretários de Meio Ambiente, Ziza Carvalho e da Segurança, Fábio Abreu, também inauguram a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente que estará atuando em parceria com a Semar. “O Piauí é rota de tráfico de animais silvestres, de transporte irregular de madeiras e de desmatamento e a criação de uma delegacia especializada no combate aos ilícitos ambientais vai nos ajudar bastante na proteção de nossa fauna e flora. Fico muito feliz em poder contribuir com a criação desta delegacia, em espaço cedido pela Semar à Secretaria de Segurança e tenho certeza que a partir de agora atos e condutas lesivas ao meio ambiente poderão ter repressão efetiva”, afirma o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho.

Também foram entregues três automóveis do tipo picape e cinco motocicletas que serão utilizados pelas prefeituras de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves na prevenção e combate de incêndios florestais de pequena proporção. Os veículos são parte das ações do Projeto de Redução do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado do Piauí (Procerrado-PI).