Governador e representantes da ZTE discutem investimentos em tecnologia

27/11/2019 - 16:57

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde desta quarta-feira (27), no Palácio de Karnak, com representantes da ZTE Tecnologia, empresa chinesa especializada na fabricação de equipamentos e soluções tecnológicas em telecomunicação. Na oportunidade, foram apresentadas demandas em educação, saúde e segurança pública, que o governo pretende solucionar com auxílio da tecnologia, elevando a qualidade dos serviços públicos oferecidos nessas áreas.

“Fiz uma visita à empresa lá na China e eles agora nos visitam aqui acompanhando o andamento desse projeto que prevê investimentos de R$ 214 milhões. Estou bastante animado com as perspectivas. A empresa aceitou dar esse novo passo e agora é trabalhar para elaborar os projetos”, explicou Dias.
A ZTE é fornecedora dos equipamentos usados no programa Piauí Conectado. A empresa desenvolveu o projeto visando conectar os 224 municípios piauienses com internet de qualidade. Na passagem por Teresina, os executivos visitaram o Centro de Educação em Tempo Integral Darci Araújo, para conferir o funcionamento do programa. A impressão foi positiva.