Fundespi entrega premiação aos campeões dos Jogos Escolares 2019

11/08/2019 - 16:49

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, participou na tarde desta sexta(9), da entrega das premiações aos campeões dos Jogos Escolares Piauienses (JEPS), das modalidades futsal e voleibol.

O título na modalidade futsal, na categoria 12 a 14 anos, ficou com o Patronato Nossa Senhora de Lourdes de Campo Maior, que venceu por 4×0 o time de Divinópolis, da cidade de União. Os jogos aconteceram na Unidade Escolar Benjamin Batista, e só nessa categoria (12/14) participaram 45 atletas-estudantes.

A estudante Geovana Estevão, 14 anos, cursa o nono ano do ensino fundamental no Patronato, ela foi a artilheira dos jogos, marcando um total de 6 gols, sendo 3 na grande final.

Voleibol 

Já a grande final dos jogos na categoria voleibol aconteceu na AABB e a disputa foi entre a Unidade Escolar Dom Severino, da rede estadual, contra o Colégio Pró-Campos,  da rede privada.

A Unidade Escolar Dom Severino foi a grande campeã, batendo por 2 set a 1, o time do ProCampos.

Os vencedores dos JEPs de cada modalidade representarão o Piauí na seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte

Os Jogos Escolares Piauienses são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí, em parceria com a SEDUC. Na edição de 2019, mais de dois mil alunos participaram da competição, que envolveu todas as gerências de ensino, além da rede municipal de Teresina e dos IFPIs em 14 modalidades, sendo 4 em grupos e 10 individuais.

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, parabenizou o empenho das escolas e dos atletas. “Foi muito bonito ver o empenho de cada atleta, cada regional envolvida, em nome da Fundespi gostaria de agradecer a participação e reforçar nosso compromisso com o incentivo ao esporte. Vamos fazer uma avaliação e junto com nosso parceiro, a SEDUC, preparar os jogos de 2020 ainda melhores. Agora, além de coroar este momento os campeões de cada modalidade, iremos garantir a participação do Piauí na seletiva Nacional”.