Fábio Abreu destina recursos para modernização da saúde pública

14/05/2018 - 18:18

O deputado federal Fábio Abreu (PR), desde o início da sua gestão, vem empenhado em buscar melhorias para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM-PI) e destinou importantes recursos para modernização e ampliação dos serviços oferecidos à população. Tais recursos, somados contabilizam R$ 3.724.700,00. Em 2015, com o objetivo de modernizar o parque tecnológico dos hospitais da rede estadual, o parlamentar destinou R$ 1.600.000, por meio do Programa Renova Saúde, para compra de equipamentos para o HPM-PI que foram entregues nesta segunda-feira (14).

Para Fábio Abreu, os investimentos são de grande importância para que os hospitais possam ter a capacidade de realizar atendimento especializado.   “Através das emendas parlamentares de minha autoria estamos tendo a oportunidade de entregar modernos equipamentos para compor a estrutura da UTI do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (PM-PI). Estamos colaborando com nossa sociedade e através desse investimento serão colocados 10 novos leitos hospitalares em funcionamento, o que por consequência vai possibilitar a realização de cirurgias de alta complexidade”, explicou.

O Programa Renova Saúde tem o objetivo de modernizar os hospitais da rede estadual com equipamentos de alta tecnologia, facilitando assim a realização de procedimentos de risco. Através do programa já foram contemplados os hospitais das cidades de Barras, Esperantina, Campo Maior, São João do Piauí, Demerval Lobão, Piripiri, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Picos, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Fábio Abreu reforça o compromisso de continuar trabalhando em busca de recursos para o provimento da saúde pública em todo o Estado.