ExpoTeresina vai oferecer serviços de assistência social do município

22/06/2018 - 10:54

Foi realizada na noite de ontem (21) a solenidade de abertura da segunda ExpoTeresina e o II Arraiá dos Municípios, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. O evento segue até este domingo (24). O prefeito Firmino Filho (PSDB) e outras autoridades do Estado participaram da abertura do evento.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) é uma das instituições participantes da ExpoTeresina. E, durante os quatro dias, a Secretaria vai levar serviços na área de Assistência Social para a população presente no evento.

São ofertados serviços como a consulta do Cadastro Único (CadÚnico), orientações dos serviços dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Teresina e agendamento para a retirada da Carteira de Trabalho. Além disso, haverá orientações sobre os serviços disponibilizados pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pelo Centro POP e pela Casa de Acolhimento Reencontro; além de explicações sobre Bolsa Família.

“O prefeito Firmino Filho e todos os órgãos envolvidos estão de parabéns pela grande estrutura montada no Parque de Exposições”, comenta Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Durante esta edição, acontecerão os shows de bandas nacionais e locais, as tradicionais festas juninas, além da divulgação da agropecuária do Piauí, feiras de artesanato, cursos, palestras e campeonatos, além da inauguração do 1° Quadrilhódromo de Teresina, com dimensões de 20×30 metros, com piso de cimento polido. No Arraiá dos Municípios, haverá a competição de quadrilhas, sendo que a vencedora vai representar o Piauí no festival nacional organizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confrebag).